Avançar para o conteúdo principal

Porque Norberto Soares

Transcreve-se aqui um texto do lider do Movimento Magrelos de Verdade

«Conheci Norberto Soares enquanto Presidente da Junta de Freguesia de Soalhães e presidente do Hóquei Clube do Marco, no entanto não tínhamos grande contacto.
Veio para a Câmara Municipal enquanto vereador, mas… mesmo assim, embora o contacto fosse de maior proximidade, nunca foi muito. Cada um no seu trabalho e os dias foram passando.

Há quatro anos fui contactado por Norberto Soares para ser o seu mandatário para a Juventude, e por Manuel Moreira, para liderar uma lista pelo PSD à Junta de Freguesia Magrelos. É bom que se saiba disto, da Freguesia de Magrelos eu fui a primeira pessoa a ser contactada pelo candidato do PSD para constituir equipa, e era na altura uma excelente pessoa, cheia de qualidade e potencialidades (dizia Manuel Moreira, o candidato).
Pensei e aconselhei-me junto de algumas pessoas e decidi por ser o mandatário para a Juventude, com Norberto Soares.

Ora que decisão…
Passei de bestial a besta aos olhos do então candidato e actual Presidente de Câmara, Dr. Manuel Moreira. E isso tem-se reflectido nos últimos quatro anos. Fui condicionado, fui deslocado e, fui e estou a ser impedido de progredir num carreira para a qual me formei.

Ora, e voltando a Norberto Soares.
Foram cerca de quatro meses de trabalho intenso e de muita proximidade. Deu para conhecer a pessoa e as suas qualidades. Sério, honesto, fiel aos seus princípios e trabalhador…
Fizemos uma campanha honesta e séria, no entanto os marcuenses não nos deram oportunidade. Sem problemas, as escolhas são de cada um e a maioria ganha. Aceitamos e a vida continua… Porque a democracia é isto… (pena que não seja para todos)

Num jantar que fizemos logo após as eleições de 2005 disse a Norberto Soares. “Daqui a quatro anos lá estaremos e eu estarei consigo”. E estou. Noutra posição, porque penso que posso fazer algo mais pela terra que me viu nascer e crescer e provavelmente me verá morrer, pois ai tenho habitação própria, MAGRELOS.
Acreditei e nada me fez deixar de acreditar em Norberto Soares.

Convidei algumas pessoas para formarmos uma lista para nos candidatarmos à Junta, e sempre lhes disse que apoiaríamos Norberto Soares.
Ninguém foi pressionado. Fomos formando equipa a partir de Janeiro, e só assinamos (todos) a nossa declaração de candidatura 3 dias antes de a entregar em Tribunal.
As nossas decisões são sempre tomadas em maioria e com o conhecimento de todos os elementos e assim continuará se sairmos vencedores no dia 11 de Outubro, porque não temos nomes na lista para preencher requisitos. Temos nomes de pessoas que querem fazer alguma coisa por MAGRELOS.

Essa a nossa convicção.
TODOS JUNTOS PODEMOS FAZER ALGO MELHOR DE VERDADE POR MAGRELOS.

Abraço de Verdade
Paulo Cardoso»

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ser político ou ser-se politico | Servir ou servir-se

«Infelizmente, hoje em dia para alguns seres humanos, que se acham diferentes devido à sua “alta” instrução, “os ditos eruditos”, não é possível mudar de partido e de politicas! Alguns deles estão, de tal forma apegados aos interesses pessoais que se esquecem que os outros também têm os seus direitos! O direito a opinar e a ser divergente mesmo até quando inseridos em ideais políticos do mesmo género é, sem margem para quaisquer dúvidas um direito que assiste a todos os cidadãos deste País!» Introdução retirada de excerto do blog http://ummarcodeverdade.blogspot.com/ . Nas autarquias (Câmaras e Freguesias) não devemos olhar ao partido que cada um representa, antes ao que cada um representa. O PSD é um grande partido, no entanto… A minha política é esta: “Se eu conseguir ser recordado pelos que me rodeiam, porque os ajudei, sentir-me-ei feliz e realizado. Se o conseguir fazer para os que depois vierem então serei alguém importante.” Os que me conhecem, sabem que é verdade.

Porque nos candidatamos

Amigos Magrelenses, Juntamente com a equipa que forma o MOVIMENTO MAGRELOS DE VERDADE, formamos uma equipa honesta e segura de que É POSSIVEL MUDAR DE VERDADE para um MAGRELOS melhor. Temos uma equipa de pessoas que não têm receio de por mãos à obra. Temos uma equipa de pessoas que não têm interesses pessoais para se apresentarem a eleições. Somos uma equipa jovem, mas dinâmica. Queremos fazer mais por MAGRELOS, porque acreditamos que é possível. MAGRELOS tem muitas lacunas, á urgente colmatá-las. Confiem em nós, não se irão arrepender por isso. Magrelos tem, nos últimos mandatos, vivido na sombra da actividade, como é costume dizer-se “tem dormido à sombra”. O que pretendemos é despertar MAGRELOS para um desenvolvimento sério, sustentável e que nos dignifique a todos. CONTAMOS CONSIGO NO DIA 11 DE OUTUBRO… PODEM CONTAR CONNOSCO NOS PRÓXIMOS 4 ANOS